quinta-feira, maio 24, 2012

ACONTECEU // População de Galinho faz manifestação contra instalação de Parques eólicos nas dunas.


Os moradores de Galinhos realizaram no 17 de maio, o  segundo grande abraço nas dunas do Capim em defesa dessa área que está ameaçada devido a instalação de aerogeradores do parque eólico Rei dos Ventos I do consórcio Brasventos. Cerca de 200 pessoas (10% da população de Galinhos) participaram da manifestação contrária aos aerogeradores nas dunas, mas a favor da energia eólica em outra área do município.

Maior que o primeiro movimento realizado em abril, o protesto dessa quinta-feira contou com a presença de alunos e professores do curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 

Os manifestantes denunciaram pressão das autoridades policiais da região para inibir o movimento. A secretária de Turismo de Galinhos, Chesma Alves, e Nicinho, bugueiro, foram intimados a comparecer na segunda-feira na delegacia de Macau. Os dois desconhecem o motivo da intimação.

 

O Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte ) mandou para o local da manifestação uma equipe da polícia Florestal armada de metralhadora, o que causou espanto dos moradores, já que o movimento em defesa das dunas é pacífico. Um policial ficou fotografando de longe os manifestantes.

 

De mãos dadas, os moradores e simpatizantes do movimento em defesa das dunas do Capim cantaram o Hino Nacional enquanto abraçavam simbolicamente a área.


 



Publicidade



0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!