Deu na Folha do Mato Grande..
O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, falou e confirmou ao deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) o grande interesse de diversas empresas multinacionais em investir na exploração da energia eólica no RN.
Segundo o ministro, mais de 400 projetos já estão prontos para participar do próximo leilão, que deve ser realizado até julho deste ano. “Essa é uma informação muito positiva para o nosso Rio Grande do Norte, que possui grande potencial para a energia eólica e deve atrair milhões em investimentos, o que resultará em dividendos para o Estado, geração de emprego e renda”, comemora o deputado Fábio Faria.
As inscrições de investidores para participação no evento foram prorrogadas, devido à grande procura por parte de empreendedores da área, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Ricardo Simões. Lobão salientou que o litoral do Rio Grande do Norte será futuramente um vasto parque de usinas eólicas.
O ministro ainda disse que é prioridade do Governo Federal investir em energia limpa, evitando dessa forma a alteração e contaminação do meio ambiente. O RN sai na frente.
Ponto de Vista do Blog!
Com certeza com esses novos investimentos na região do Litoral do Mato Grande, novos empreendimentos serão instalados no Município de Parazinho, o que gerará um montante significativo de empregos em nossa cidade.É mister dizer que a cidade já conta com um grande empreendimento da empresa CPFL, onde a construtora Wobbem está responsável pela montagem de toda estrutura e a sua visinha João Câmara, mais precisamente no distrito de Queimadas está instalada a construtora Hanny, responsável pela fabricação e montagem de toda estrutura da empresa DESA. Sem sombra de dúvidas outros empreendimentos chegaram até Parazinho.
0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!