Amanhã (18 de Maio) é realizado o dia de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com uma média de 19,31 denúncias para um grupo de 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte tem se mantido na liderança do ranking de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
A Grande Natal é a região do Estado como maior número de denúncias, incidindo mais precisamente nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Os dados são do serviço “Disque 100″, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e refletem as denúncias de violência contra crianças e adolescentes até o mês de janeiro deste ano.
O interior do Estado também registra aumento dos casos de exploração. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a cada 26 quilômetros das rodovias federais no Rio Grande do Norte, cerca de 17 quilômetros possuem pontos vulneráveis à exploração sexual, principalmente em locais próximos a postos de gasolina e obras da Petrobras, devido ao grande aglomerado de trabalhadores do sexo masculino.
Em Parazinho
O número de denuncias é pequeno, mas, isso não quer dizer que na cidade não tenha casos. O tema é preocupação da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) do CRAS ( Centro de Referencia de Assistência Social) e do Conselho Tutelar do município de Parazinho, que amanhã realizam uma grande caminhada nas ruas de Parazinho, com saída em frente ao ginásio e termino na praça pública, onde as crianças apresentaram cartazes e peças sobre o tema.
Tendo em vista o grande e rápido desenvolvimento de Parazinho, é provável que o número de casos venha a aumentar, enfatizando que o número de trabalhadares do sexo masculino também aumentou na cidade.
Alguns dados foram retirados do Blog do Assis Silva
0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!