quarta-feira, junho 08, 2011

Despedida de Ronaldo Fenômeno

A festa era para ele: Ronaldo. Aposentado desde o início do ano, o Fenómeno despediu-se da selecção brasileira nesta terça-feira, no particular com a Roménia, no Pacaembu. Com a característica camisola nove o ex-avançado teve três oportunidades claras de marcar mas não conseguiu balançar as redes num jogo que terminou com a vitória do Brasil por 1-0.

Ronaldo com boas oportunidades de marcar

Depois de terminar o primeiro tempo, Ronaldo, que esteve em campo durante 15 minutos, deu a tradicional volta olímpica ao Pacaembu. Na passagem pelo estádio foram-se juntando faixas relembrando os 15 golos que fazem dele o melhor marcador de sempre em Campeonatos do Mundo. Depois disso, o Fenómeno agradeceu os anos de admiração do povo brasileiro.

«Tenho um orgulho muito grande em ser brasileiro. De ser parte dessa gente toda», declarou Ronaldo, emocionado. «Desculpem. Eu tive três oportunidades de golo mas não consegui marcar. Seria uma pequena retribuição de tudo o que vocês fizeram por mim», completou o ex-avançado sobre a sua participação na partida diante da Roménia.

Adeptos vaiam a fraca exibição do Brasil

O Brasil já vencia o jogo por 1-0, gol de Fred, quando Ronaldo deixou o balneário do Pacaembu para entrar em campo e fazer a festa com os adeptos. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa nove entrou no lugar de Fred sob aplausos dos adeptos que lotaram o estádio. Cinco minutos depois, Neymar colocou Ronaldo na cara do gol com um cruzamento da direita mas o avançado atirou à figura do guarda-redes romeno, lamentando o gol perdido.

Aos 39 foi a vez de Robinho deixar Ronaldo em excelentes condições de marcar. Porém, o Fenômeno chutou de primeira e atirou longe da baliza. Depois do erro o camisola nove riu e abraçou Robinho. Aos 42 Neymar fez uma óptima jogada pelo lado direito e procurou mais uma vez Ronaldo, que chutou bem de primeira e quase marcou mas Tatarusanu apareceu novamente para evitar o que seria o último gol do Fenômeno no futebol.

No regresso do intervalo Mano Menezes aproveitou para fazer testes na selecção canarinha, fazendo entrar Nilmar, Thiago Neves e Lucas. Contudo, a equipa voltou a demonstrar os mesmos erros que havia apresentado no particular diante da Holanda e que terminou com empate a zero, protagonizando muitos passes errados e muito pouca movimentação ofensiva. No fim, os adeptos, que tanto aplaudiram a despedida de Ronaldo, acabaram por vaiar a fraca exibição brasileira na sua última partida antes da estreia na Copa América.

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!