O prédio será no mesmo local onde funcionava o Hospital Evandro Chagas, vizinho ao Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. O Instituto contemplará parceiras com universidades dos Estados Unidos e terá treinamento de médicos nas áreas de doenças tropicais, bem como pesquisas de doenças como o Mal de Chagas, hanseníase, malária, dengue, entre outras. O projeto de doação do terreno será enviado à Assembleia Legislativa.
“O Rio Grande do Norte caminha para ter um centro internacional de pesquisa em doenças tropicais. O Instituto de Medicina Tropical trabalhará interligado e isso refletirá em melhorias, já que a parte ambulatorial será remanejada para o Giselda Trigueiro. O Governo do RN está avançando na pesquisa e ciência das doenças infecto-contagiosas de origem tropical”, explicou a governadora.
Além da doação do terreno, a reitora Ângela Paiva solicitou o apoio do Governo do Estado na reestruturação da UFRN para receber a Copa do Mundo, como a melhoria do anel viário que contorna o campus universitário e ajudará no escoamento de veículos que trafegam em sentido ao estádio Arena das Dunas, cujas obras começaram na segunda-feira (15) com a terraplenagem da área Sul.
Fonte: DN On line
0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!