quinta-feira, dezembro 29, 2011

Parazinhense autor de duplo assassinato foi em preso em Pombal - PB


 Por volta das 19h da última terça-feira (27/12/11) Policiais da 2ª CIA de Pombal/PB, prenderam no sítio Catolezinho na zona rural de Pombal, Rosenildo Borges de Oliveira, de 28 anos, conhecido por “Machado”, foragido da Justiça do Rio grande do Norte.

“Machado” é natural de Parazinho /RN, morou e tem família na comunidade Três irmãos, onde era conhecido por Nildo de Brezó. Machado  cometeu de forma brutal um duplo assassinato na cidade de Caraúbas no dia 27 de maio de 2007, quando matou a golpes de machado dois homens.

Por estes crimes “Machado” foi condenado a 27 anos de prisão. Porém após cumprir apenas 4 anos e meio no regime fechado no presídio de Caraúbas, na tarde do dia 09 de novembro deste ano após se beneficiar de um trabalho que fazia na cozinha da cadeia, e da confiança que tinha da direção, aproveitou o  horário da troca dos plantões dos agentes penitenciários para fugir.

Poucos dias após a fuga Rosenildo chegou a Pombal se apresentando com o nome de Damião e dizendo passar necessidades pedia emprego. Na ocasião conseguiu um trabalho no sítio catolezinho onde estava morando e foi preso.

Sobre o duplo assassinato, o autor disse que apanhava das vítimas e que no dia 25 de abril de 2007, após uma bebedeira, aproveitou-se da fragilidade das vítimas que estavam dormindo na comunidade rural de Umbuzeiro, em Carnaubais, e matou os dois com vários golpes de machado. A polícia encontrou com o mesmo em sua casa no sítio catolezinho um machado e uma marreta

“Machado” foi encaminhado para a Delegacia de Pombal, e posteriormente será transferido para Caraúbas, onde cumprirá o restante da pena devida.

Fonte: PF Online.

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!