segunda-feira, abril 02, 2012

Heróis e heroínas: Exemplos de vida.



Valorizando a história da nossa comunidade e as pessoas que a construíram e a constroem, o Blog está lançando um ciclo especial de matérias que tem como objetivo prestar homenagens aos grandes heróis e heroínas que foram e são verdadeiros exemplos de vida para todos os pereirenses.


Estreando o ciclo de matérias o primeiro homenageado é Antônio Vicente da Silva.



Por volta da década de 70, Antônio Vicente da Silva chegou à comunidade de Pereiros com sua esposa Cícera Nunes da Silva seus 12 filhos. A família veio morar na Fazenda Boa Vista, que antes era do seu irmão Zé Vicente.  Mesmo em tempos difíceis, com a escassez das chuvas e a falta de alimento para os animais, Antônio Vicente tirava o sustento da sua família da agricultura e da criação de gado; além dessa fonte de renda, ele tinha um hobby, a caça era uma maneira alternativa de complementar o sustento da sua família; o que motivava esse grande homem na lida do dia-a-dia era a fé de que viriam dias melhores, fé essa herdada dos seus pais que lhe repassou os ensinamentos católicos e ele ensinou aos seus filhos. 

 Como todo nordestino que se preze, Antônio Vicente era forrozeiro de carteirinha, para aliviar a tensão de uma semana de trabalho pesado, o sábado e domingo era sagrado para o forró, o fim de semana era regado a muito forró de sanfona e uma boa cachacinha. Após a morte de sua primeira esposa, Seu Antônio, como é carinhosamente tratado hoje, construiu uma segunda família com a senhora Maria das Dores, com quem teve mais 4 filhas. 
Hoje, aos 88 anos Antônio Vicente goza de uma boa saúde, e está passando alguns dias na residência da sua filha Tereza, em Pereiros.  Os 19 filhos que teve estão “espalhados” por aí, mas com certeza esse grande herói conseguiu criar e educar todos eles; mesmo vivendo em tempos difíceis e com ensinamentos repassados as vezes  de maneira bruta e insensível, Seu Antônio criou verdadeiros homens e grandes mulheres.

Parabéns Antônio Vicente da Silva, você é um grande exemplo e homem, um verdadeiro herói, que deixou sua contribuição para a história de Pereiros.

Antônio Vicente rodeado de filhos e noras.

Seu Antônio com Luiza, Tereza (filhas ) e suas duas netas.


Seu Antônio com sua filha Ana.

Seu Antônio com sua neta no colo.


Publicidade




1 comentários :

João disse...

Olá Ricardo, fiquei muito feliz com essa homenagem que voçe fez ao meu tio,que nós sobrinhos chamamos carinhosamente de titonho. Brinquei muitas vezes na fazenda boa vista com meus primos, Mario e Manoel que hoje moram no Rio de Janeiro e Vicente que mora em Natal. Que saudades. Um abraço a todos.
De: JOAO BOSCO.

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!