domingo, maio 13, 2012

Quem será?? Marcone ou Newton?

Por: Ricardo Silva

Marcone Paulino (vice-prefeito) e Newton Bacurau (empresário) - Foto: Blog de Marcelo Eustáquio

A pergunta que não quer calar e até o momento não tem resposta em Parazinho hoje é: Quem será o candidato apoiado pelo Prefeito Genival Martins?? Possiveis respostas: Marcone Paulino (Vice-Prefeito) ou Newton Bacurau (Empresário do ramo da construção civil e criação de camarão).

Esses dois nomes atualmente tem estado em todas as rodas de conversas sobre política na cidade, os eleitores e os críticos da política elencam os pontos positivos e os negativos de cada pré-candidato e as possivéis possibilidades de apoio de Genival Martins, atual prefeito.

A cada dia fica mais próxima a decisão final dessa "novela", é impossival controlar os comentários da parte do eleitorado que tem o desejo de escolher seu representante e saber quem o Prefeito Genival indicará para ser seu sucessor. Comentários estes que aumentam e nos levam a uma veracidade, nesse fim de semana surgiu fortes indicios e comentários que Genival já tenha escolhido e falado quem será apoiado por ele, mesmo o vice-prefeito Marcone Paulino tendo uma grande aceitação do eleitorado, Genival teria escolhido o empresário Newton Bacurau para lhe suceder na prefeitura.

Segundo comentários, o empresário Newton Bacurau teria procurado o vice-prefeito Marcone Paulino e lhe convidou para formar a chapa com ele no cargo de vice-prefeito novamente, e este teria recusado dizendo que disputaria uma vaga de vereador. Com essa posição de Marcone, a vaga de vice-prefeito na possivel chapa com Newton Bacurau seria ocupada por alguem do PMDB, a saber, o Presidente do diretório Enoque Bezerra, que parece não se acertar neste "momento do campeonato" (comentários).

Mas, muitas águas ainda vão rolar, e o Prefeito Genival Martins ainda não se pronunciou oficialmente sobre quem será seu candidato, porem, há fortes indicios que seja realmente o empresário Newton Bacurau, fala-se até que o próprio Genival já tenha falado sobre tal assunto com algumas pessoas.

Esperamos para ver quem será o indicado: Marcone ou Newton. Deixe sua opnião nos comentários dessa postagem.





27 comentários :

Patricio. disse...

Para mim o Prefeito Genival está cometendo um erro, pois pelo que percebo nessas materias é que a popularidade de Marcone ai em Parazinho é grande, e ele vai apoiar um empresário que não é do municipio e além do mais não está envolvido com a politica municipal. Pense Genival e veja o que é melhor para seu município.

Anônimo disse...

O prefeito de PARAZINHO, quer transforma o município, em uma nova VENEZUELA, onde a democracia estar deixando de existir, e sendo implantado uma ditadura branca, a população estar deixando de escolher o melhor para o município, com vários nomes de pessoas capacitadas da cidade, que tem a cara do povo, para escolher um candidato que é de fora, desconhecido, e sem nenhum serviço prestado a população. A população de PARAZINHO, quer gente da terra, GENTE da GENTE. Senhor prefeito, cadê a democracia que o senhor pregava na praça pública, o senhor estar devendo a oposição, porque, na eleição passada, a oposição tinha um candidato forasteiro, e foi o que o senhor mais combatia no palanque. CUIDADO, MUITO CUIDADO, não brinque com o sentimento do povo, o povo de PARAZINHO, não vive mais mendigando, PARAZINHO, vive uma nova realidade de independência, e no dia 7 de Outubro, teremos a eleição do protesto, a população vai lhe dar o TROCO.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior...O prefeito Genival está sim cometendo um erro gravíssimo...Os eleitores desejam que o novo prefeito seja alguém que conheça a realidade de PARAZINHO, alguém da terra, alguém que transmita confiança, segurança..e não será um " ZÉ NINGUÉM",como Newton que terá essas características..Parazinho tem sim gente capacitada que possa aderir a esse cargo político...Pensa Genival...ou então... " A VACA VAI PRO BREJO!".....

Anônimo disse...

Fiquei abismado e até indignado,com os comentários que ouço ai da de Parazinho.Que Genival iria apoiar uma pessoa que não é de Parazinho,que não tem serviço prestado a população,que não tem comprometimento com o desenvolvimento da cidade,enfim que quer apenas comer o dinheiro da PMP.Parazinho já passou por época assim,só que o povo de não mendiga mas ao prefeito.Se ai não tivesse uma pessoa capacitada,comprometida,empenhada,preocupada com o progresso da cidade,mesmo ainda não se justificaria importar um comedor de dinheiro.O que sera que Genival está querendo esconder?Abram os olhos,e se isso acontecer deem a resposta no dia da votação.

Anônimo disse...

é o que omi?Genimal vai trair o povo de Parazinho?kkkkkkk.Bem empregado.KKKKKKKK

Anônimo disse...

Acho que o prefeito sabe muito bem escolher o que é melhor para a população de Parazinho, caso contrário, não estaria como prefeito até hoje e com tanta aceitação por parte da população, se for o caso ele escolherá alguém da cidade, se assim ele achar melhor, à vocês da oposição que só fazem criticar, acho melhor repensarem e ver o que o prefeito fez pelo município, que durante esses oito anos de gestão só trouxe progresso para Parazinho. À você Genival, tenho certeza que saberá escolher seu sucessor sem decepcionar a população de Parazinho!

Anônimo disse...

O QUE GENIVAL
JA FES POR PARAZINHO OUTRO NAO FARIA PREFEITO IGUAL A GENIVAL E DIFISSIL DE EM CONTRA MAS TODO MUNDO SABE QUE ESSE ANO SO DA MARCONE.

Anônimo disse...

muita água ainda vai rolar,calma gente,Genival sabe oq é melhor para Parazinho e para todos...oq ele tem feito durante seus mandatos,deu outra "cara" á Parazinho,e esta cidade vem evoluindo cada vez mais por isso,então Confiem!!!!

Anônimo disse...

Genival Sempre soube oq fez...ñ vai ser agora q vai ser diferente!!!Confio d++++

Anônimo disse...

Com certeza, o prefeito sabe muito bem o que é melhor para o município, e saberá escolher seu candidato.

Anônimo disse...

SE GENIVAL PUDESSE SAI CÂMDIDATO A PREFEITO NOVAMENTE ELE GANHARIA. MAS COMO ELE NAO PODE MAS SE ELEGER,ELE PODE COLOCAR QUEM FOR MAS QUEM GANHA E MARCONE E UMA PENA NAO TERMOS MAS GENIVAL COMO PREFEITO MAS E ISSO MESMO POLITICA E POLITICAG

Anônimo disse...

Prezados leitores,

Sabemos que as gestões do Prefeito Genival sem sombras de dúvidas foram as melhores vistas até hoje. Mas, neste momento quem sabe o que é melhor para Parazinho é a população e não o prefeito atual. No cenário atual, sabemos da "candidatura" do Newton Bacurau, sabemos também da grande rejeição do mesmo e isso se dá por diversos motivos, pois, a população de hoje não é mais aquela que se vendia por R$ 10,00, hoje ela quer um candidato que de continuidade ao trabalho do prefeito atual ou até fazer melhor. Dessa forma, dar-se a entender que em Parazinho não temos pessoas capacitadas para administrar a Prefeitura. Não sou contra o prefeito Genevial, mas não aprovo a escolha, e como foi dito por leitores do blog, cuidao com o voto de protesto!!

Mesmo assim, ainda tenho uma pequena esperança de que esse quadro mude e tenhamos um candidato da terra.

Anônimo disse...

E diante dessa rejeição de Newton que você falou, quem poderia ser o candidato da própria cidade de Parazinho? também concordo e sei que em Parazinho tem pessoas capacitadas para o cargo de prefeito.

Anônimo disse...

A maioria da população de Parazinho esta indignada com a escolha de Genival.Isso mesmo a escolha de Genival,não quer dizer que é a escolha do povo.O povo clama pelo nome de Marcone que tem muito serviço prestado a população.Essa adiministração só é tão boa porque tem a participação de Marcone.Pense Genival ainda dá tempo de corrigir o seu erro.

Anônimo disse...

Absurdo não se administra o que não se sabe. Quem deve assumir a prefeitura são pessoas qqe conhece a realidade de parazinho. Representantes do povo tem que ser do município.

marcia disse...

Nao e nem tanto que Marcone seja ótimo,mas sem duvida e melhor que um de fora. Mas Genival vai ficar para a história de parazinho

Anônimo disse...

O melhor candidato para a nossa cidade é marquinho! Um homem da terra e que luta pela nossa cidade, é um vereador atuante.

Anônimo disse...

O melhor candidato hoje não esta na situação e sim na oposição e oposição não quer dizer que é oposição a cidade não e sim ao prefeito apenas.

Anônimo disse...

Genival o povo de Parazinho já passou por por uma experiencia dessa:Anchieta colocou Zeca Juvino,sem preparo nenhum para após 4 anos Anchieta voltar á PMP.Só que é covardia com o povo que passa 4 anos sofrendo uma má administração.O correto seria apoiar quem tem serviço prestado á população e está preocupado com o desenvolvimento da nossa cidade.Faça uma pesquisa prá ver quem o povo quer.

Anônimo disse...

Genival foi um bom prefeito,sem sombra de duvida.Só que não precisa empurrar de goela abaixo um candidato que a população não quer.Concordo com uma pesquisa para ver quem o povo quer.

Anônimo disse...

concordo e melhor uma pesquisa

Anônimo disse...

Atualmente só temos 2 candidatos preparados para administrar a Prefeitura, um é Marquinhos que é da oposição e o outro é o veredor Claudão. E falando de Claudão, falamos de compromisso com o povo, gente da terra que vive essa política há muitos anos. Recordem o que ele fez quando foi presidente da câmara, sem dúvida alguma saberia administrar a Prefeitura. Fica também o registro que em nenhum momento quero desmerecer qualquer outro "pré candidato".

Anônimo disse...

GENIVAL COLOQUE QUALQUER PESSOA, MENOS BACURAU E ENOQUE, SERÁ DERROTA NA CERTA. A OPOSIÇÃO TÁ SÓ ESPERANDO SER UM DELES, COLOCA PRA TU VER!

Anônimo disse...

Eu vou apertar a mão de Genival e vou pegar o dinheiro que ele vai me dar prá mim votar no candidato dele e depois eu voto nulo.

Anônimo disse...

O cara tá confiando demais no dinheiro.Tá pensando que o povo é burro.

Anônimo disse...

Anchieta em um determinado momento falou que era só jogar um milhoziho que o povo iria lhe acompanhar...Tomou lá...Genival também fez o mesmo comentário.Também vai tomar lá.Respeite o povo...

Anônimo disse...

Genival, estamos prontos para dar o troco pela grande traição que você fez com o povo de parazinho.

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!