terça-feira, agosto 21, 2012

O CUMPRIMENTO MAIS USADO NO MUNDO



           
  É natural encontrar pessoas apertando a mão um dos outro por lugares que passamos, mas, onde isso começou? A data do surgimento deste ato tão usado no mundo inteiro ainda é incerto, todavia, se sabe que no Antigo Império Egípcio e entre os Romanos este ato já era usado.

O ato de apertar a mão de uma pessoa como confirmação de um negócio, um encontro entre amigos, despedida de pessoas, entre outros é muito comum, porém, pesquisas mostram que nem toda pessoa sabe apertar a mão de alguém. A exemplo disso, na Europa apertar a mão de alguém usando muita força pode ser interpretado como um sinal de agressividade, e ainda na Europa, apertar a mão frouxa, ou seja, apenas dá a mão sem usar um pouco de pegada, é sinal de que o tal não é homem.

Desta forma o aperto de mão deve ser firme, porém, sem machucar, e não muito demorado com o balançar do braço de maneira forçada. E se a pessoa não faz caso de segurar mais a mão, não se deve insistir, solte a mão da pessoa. E se chegar em algum lugar e as pessoas que ali estiverem não estender a mão para o cumprimentar, não erga sua mão como muito desejoso de apertar a mão da pessoa receptiva se ela não deseja o cumprimento de mãos, mas, apenas de palavras do tipo: Oi, como vai?

No caso de apertar a mão de uma mulher, o homem deve sempre esperar que a mulher dê o primeiro passo para o ato do cumprimento do aperto de mão, afinal, há países onde o homem não toca na mulher em público, como é o caso de países muçulmanos. Por fim, tome cuidado ao cumprimentar uma pessoa com o aperto de mão, do contrário, seu cumprimento vai demonstrar que você não é uma pessoa educada.

Gleyber Miranda - Falando sobre...



Publicidade






0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!