segunda-feira, outubro 22, 2012

AINDA RESPIRAMOS POLÍTICA?



A poeira das carreatas e passeatas começou a baixar, a tensão de muitos diminuiu, porém, ainda há muitos fanáticos pelas esquinas e bancos de praças que não economizam em palavras e nem acusações. Fazendo uma reflexão sobre todo movimento político partidário e a forma como tudo ocorreu, percebemos que por um lado isso é muito bom, é ainda mais; é excelente, afinal, foi através deste movimento que conhecemos algumas pessoas. Descobrimos, ou melhor, não só isso, mas, aprendemos que o interesse muda não apenas o voto, mas o caráter também. Incrível né? Incrível como pessoas apertam a mão de certo candidato e dizem sorrindo: conte comigo! Mas, no coração... e nem na urna.

Chega deste assunto! Vamos refletir sobre outra coisa, a qual você não é obrigado a concordar comigo... vamos fazer um levantamento sobre nosso município antes de Genival (prefeito por 8 anos) e depois de Genival. Bem, o prefeito que antecedeu Genival foi um bom prefeito, não resta dúvida... e um grande político, afinal, eleito em 1988, elegeu seu candidato sucessor em 1992, foi eleito novamente em 1996, reeleito em 2000, e fez seu candidato Genival chegar à prefeitura. Sem dúvida, Antônio Anchieta Varela merece nosso reconhecimento e nosso respeito. Grande político! 

Entretanto, analisando o governo de Genival de Melo Martins, não encontramos na história deste municio até os nossos dias, um prefeito que lhe supere em obras, desenvolvimento e projetos que mudaram definitivamente a cara da nossa cidade e do nosso povo. Em conversa com Genival, analisávamos seu governo, e hoje (outubro de 2012) percebemos que Parazinho, como uma casa, está organizada, geladeira e armário cheios e carros na garagem. Falando literalmente; o município hoje dispõe de uma frota de ônibus, ambulâncias e outros veículos; e todos novos. Escolas ampliadas e reformadas, hospital reformado e ampliado, campos de futebol... Parazinho cresce na educação, o IDEB sobe e é o melhor da região; ruas asfaltadas e centro completamente modificado para receber àqueles que vêm desfrutar das muitas festas que agora acontecem... Parazinho cidade junina... quem nunca viu! 

O prefeito que assumirá em janeiro de 2013, tem a missão não apenas de manter o que já está feito, mas, de fazer mais, o que não será fácil. Todavia, quero parabenizar o Prefeito Genival pela excelente administração feita em nossa cidade nestes 8 anos. Parabenizar sua esposa Rita de Luzier, afinal, por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. Parabenizo também seus secretários de educação, de saúde, de assistência social, de esporte, de administração... enfim, todos os funcionários super qualificados que contribuíram de forma direta para que o governo de Genival fosse um marco na história de Parazinho. Parabéns a todos e muito obrigado. Genival não perdeu, pelo contrário, ele ganhou o nosso respeito e reconhecimento por sua administração.

Texto de: Gleyber Miranda


Publicidade


0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!