terça-feira, novembro 27, 2012

27 de Novembro, Dia do Técnico em Segurança do Trabalho.




Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho. Uma profissão que ainda está engatinhando mais à cada dia ganha mais espaço no mercado de trabalho tendo e vista sua importância atuando na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais dos trabalhadores.

Informar,analisar,executar,indicar,avaliar,cooperar,articular,colaborar e atuar no campo da prevenção de segurança e higiene do trabalho, visando eliminar e neutralizar acidentes de trabalho,doenças profissionais e do trabalho são algumas das atribuições do Técnico em Segurança do Trabalho.

Com a chegada da energia eólica em nossa região da necessidade desse profissional que as empresas que atuam no ramo tem, aumentou a procura por cursos que formam esses profissionais, logo, hoje em nossa região tem muitas profissionais em segurança do trabalho formadas e alguns cursando. Alguns dos interessados deslocaram-se até à Natal para fazer o curso que tem duração de 18 meses em média, e outros estão fazendo em João Câmara, que conta com uma escola particular que oferece o curso e o IFRN.

Parabéns à todos esses profissionais.


Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!