segunda-feira, novembro 19, 2012

Alunos da EMAC fazem aula-passeio para Canguaretama.

Alunos visitando a Capela N. S. das Candeias.

Os alunos da Escola Municipal Alexandre Câmara - Pereiros (EMAC), realizaram neste sábado (17), uma aula-passeio para  Canguaretama onde conheceram vários pontos históricos do município.

A aula-passeio foi organizada pela Professora de Geografia e Cultura Afro-Indigena, Márcia e pela gestora da escola, Janaina Barbosa. Fizeram parte ainda da equipe de apoio, os Professores: Carlos Eduardo, Ricardo Silva, Claúdia Rejane. Nildenia, Janaize e Sandra. Os alunos conheceram o lugar onde aconteceu o massacre dos padres portugueses pelos índios. A visita proporcionou aos alunos conhecer a Capela de N. S. das Candeias, capela essa onde ocorreu a martirização dos portugueses e ficou conhecido na história como " Os mártires de cunhaú"

Saindo da capela os alunos conheceram ainda a comunidade indígena do Catú, onde foram recepcionados pelo cacique Luiz e alguns índios que após compartilharem um pouco da história da comunidade se apresentam para o público dançando o Toré. Luiz falou das muitas e difíceis  lutas  travadas para serem reconhecidos como indígenas. 

Encerrando o passeio, a comitiva visitou a praia da Barra de Cunhaú, onde fizeram um emocionante passeio de barco e apreciaram o pôr do sol maravilhoso daquele lugar. 







   
















Publicidade

  

1 comentários :

Unknown disse...

Somos um blog voltado à difusão da informação em caráter social e cultural. Estamos voltados também à vigilância em torno da execução dos serviços públicos e transparência política em todo o RN. Nossa missão é transmitir informações com verdade e imparcialidade à todos os nosso leitores.Ficaríamos muito honrados de pudéssemos trocar links divulgando nossos blogsites simultaneamente em forma de parceria. Aguardo resposta, cordialmente Erivan Ferreira

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!