quarta-feira, novembro 07, 2012

AS APARÊNCIAS ENGANAM...


Certamente você já passou por uma situação na vida onde foi enganado pela aparência. A verdade é que temos o defeito de julgarmos coisas, situações e pessoas pela aparência. A primeira vista tudo parece belo, esplêndido, ou do contrário: nada presta, ninguém é confiável. Entretanto, com o tempo, após conhecermos a pessoa, o lugar... enfim, entendemos que fomos enganados pela própria vista. 

Nos enganamos com um carro bonito, conservado, completo; e tempos depois dizemos: “perdi meu dinheiro comprando esta bomba”. Neste momento lembramos do carrinho velho que nunca nos deixou na estrada. Nos enganamos quando vamos a casa de uma amigo ou amiga e vemos frutas tão suculentas e bonitas sobre a mesa... que engano: são de plástico. 

Nos enganamos principalmente com as pessoas quando depositamos muita confiança sobre elas e tantas vezes somos decepcionados com o passar do tempo e em situações tão simples. Depois dizemos: “Jamais pensei que você fosse capaz” O que dizer? O que fazer quando apostamos na aparência da embalagem e esquecemos de refletir sobre o conteúdo interno. Quem nunca ouviu: Nunca julgue um livro pela capa. O que dizer do conceito formado antes de conhecermos a pessoa? Este é o pré-conceito. Quantas pessoas não estão sorrindo por fora neste exato momento e por dentro estão chorando ou carregadas de tristeza? Quantas pessoas te abraçam demonstrando felicidade, quando na verdade queriam te esfaquear enquanto te abraçam. 

Cuidado: O sorriso contagiante, (é falso) o carro novo (só vive na oficina) o aluno que sorrir e aparenta felicidade e segurança (está reprovado) a mulher de corpo escultural e muito linda (tem HIV) a visita inesperada (vem com interesse em alguma coisa) o casal que só anda de mãos dadas e gosta de se beijar em público (há anos a vida deles é um eterno conflito conjugal). Muito cuidado. Afinal:  AS APARÊNCIAS ENGANAM !

Texto: Gleyber Miranda



Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!