segunda-feira, novembro 12, 2012

General Electric e Câmpus João Câmara firmam convênio



No último dia 29, o Câmpus João Câmara recebeu a visita de representantes da General Electric dos Estados Unidos da área de Energia Eólica no intuito de firmar um convênio com o IFRN na qualificação profissional dos alunos dos cursos de Eletrotécnica e Energias Renováveis deste câmpus. 

Daniel D. Lance, gerente de treinamento em energias renováveis, fez uma apresentação deste mesmo tipo de convênio que a GE possui com dois Centros Universitários Tecnológicos nos Estados Unidos, a Hudson & Valey Community College e o Clinton State University of New York. 

“A formação acadêmica é feita pela Universidade e nós ministramos a formação específica em nossos equipamentos para que o aluno esteja preparado para atuar na empresa”, afirmou Daniel. Para o especialista em treinamento em energias renováveis da GE, Sr. John P. Hadley, “o IFRN possui uma estrutura muito boa para a nossa parceria e os cursos técnicos de Eletrotécnica e Tecnólogo em Energias Renováveis atendem a formação técnica que estamos necessitando para atuar em nossos parques eólicos”. 

A GE tem uma previsão de instalação de aproximadamente 500 aerogeradores na Região do Mato Grande e pretende contratar mão de obra local formada pelo IFRN João Câmara, segundo informou o gerente de serviços em energia eólica da GE, o Sr. Aldo Vacaflores.

O Câmpus João Câmara vai receber um aerogerador de 1,5MW de potência como doação da GE para ser utilizado no Laboratório de Energia Eólica. Ele será utilizado nas aulas de aperfeiçoamento prático nos equipamentos de campo aos alunos dos cursos de Eletrotécnica e Energias Renováveis do IFRN Câmpus João Câmara, além de cursos de formação continuada para os profissionais da própria GE e alunos do IFRN, segundo informou o Coordenador do Curso de Energias Renováveis do IFRN, Prof. Alexandro Rocha. 
“A parceria será de suma importância para o aprimoramento profissional tanto de professores quanto dos alunos do Câmpus em equipamentos de última geração, em futuros projetos de pesquisa em conjunto com a empresa, além de fornecer ao aluno uma maior possibilidade de ingresso no mercado de energia eólica, que está em plena expansão na região do Mato Grande”, afirmou o Prof. Alexandro Rocha.

“Estamos consolidando o nosso Câmpus também na área de Energias Renováveis e certos de que esta parceria trará bons frutos para os alunos e professores na área de ensino, pesquisa e extensão, na busca de transformar a realidade local da região com a inclusão das pessoas no mundo do trabalho”, afirmou a Profa Sonia Cristina, Diretora Geral do Câmpus João Câmara.

Fonte: IFRN 

Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!