terça-feira, dezembro 25, 2012

AMIGO SECRETO? TÔ FORA!


Nestes últimos dias muito se discute sobre o fim do mundo, sobre as novas gestões municipais que ão de assumir a partir de janeiro, embora muitos já gostariam de estar no comando desde o dia 8 de outubro. Entretanto, é momento de falarmos de festas natalinas, árvores de natal, panetone, presentes e... o amigo secreto. Mas, se já está difícil achar amigos que se revelem, o que dizer daqueles que são secretos? Aprendi que nem todos que estão à mesa conosco são confiáveis; aí eu lembro do Senhor Jesus, na mesa com 12, um era o traidor. 

Por este período muitas instituições, repartições e famílias entram no embalo do amigo secreto. Aí vem as lembranças passadas e não são poucas as reclamações: “Eu não vou participar de amigo secreto, pois no ano passado eu dei presentes bons e veja o que eu recebi” Mas, afinal quem garante que o presente deste murmurador foi bom? Ele diz! Recordamos então que tivemos um ano de políticas municipais de correrias e muitas surpresas. (Ufa, ainda política? Tudo bem!) achávamos que ele votava com o candidato A, que nada, ele recebeu dinheiro ou algum tipo de ajuda do candidato A, até garantiu que votava, vestiu a camisa, pulou, tomou a cerveja do cara e votou no candidato B. que vergonha! E já estão surpresos nos os números; pois as pessoas que dizem ter votado no candidato eleito já ultrapassa mais de 200% da maioria, incrível não? E é com pessoas desconhecidas assim, que devemos fazer uma festa de confraternização, abraçar pessoas, sorrirmos como se nada tivesse acontecido e dizer: “MEU AMIGO SECRETO É...” Eu tô fora.
Se abraçar os que se dizem “amigos” durante o ano todo nem sempre é confiável, o que dizer dos secretos!!!??? Dizem que família só é bom pra tirar foto e pronto... não concordo! Família acolhe, família ajude e protege.  Por isso neste Natal e fim de ano, valorize sua família, abrace, ame, presentei e boas festas.

Texto: Gleyber Miranda 


Publicidade



0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!