terça-feira, dezembro 18, 2012

INVERSÃO DE VALORES...



O que consideramos importante é merecedor de cuidados especiais e de prioridades absolutas? Ou estamos vivendo de maneira tão intensa que esquecemos do importante e corremos para as coisas efêmeras desta vida? O mais importante tem recebido a prioridade e a atenção desejada? Quantas pessoas você conhece que preferem está com amigos na maior parte do tempo ao invés de estar com sua família? Quantos pais, ou mães esquecem seus filhos dentro de carros no estacionamento e vão às compras ou trabalhar e só lembram do erro fatal quando seu filho ou filha já não existe? 

Temos guardado o que é valioso? Certa vez ouvi alguém dizer que o que não é guardado é roubado. Quem pode e teme coloca cerca elétrica em suas casas e empresas, ou alarme nos seus prédios, carros, motos... quem pode guarda seus bens valiosos num cofre de segurança máxima; quem pode coloca no seguro o que considera de extremo valor.

Porém, o que temos feito para proteger nossa família? Temos tido o cuidado devido para cuidarmos do nosso maior patrimônio (FAMÍLIA)? O que temos feito para guardar a nossa saúde? Temos praticado exercício físico periodicamente ou comido alimentos saudáveis? Ou estamos cuidado da nossa saúde com cigarros e bebidas que lentamente destroem as defesas do nosso corpo? Ou temos tido o cuidado de lançar em nossos pulmões quantidades de nicotina na tentativa de fortalece-los contra as doenças cancerígenas? Que contradição!

O que temos feito para conservar nossas amizades? Por que mentimos para conservar uma amizade que nem sabemos se é verdadeira? Se amamos, por que não declaramos? E se não amamos, por que dizemos que amamos? Por que não temos vergonha de falar mentiras e temos vergonha de expor verdades? Dizem: Se as coisas eram pra ser usadas e as pessoas amadas, então por que amamos as coisas e usamos as pessoas? Estaríamos invertendo valores?

Em nossos dias a verdade tornou-se uma grande mentira e muitas mentiras ganhando espaço estão se tornando verdades e levando muitos à infelicidade e angústias...
Princípios e valores não se aprendem na escola, mas, no convívio com a família! O caráter é a única coisa que não se pode sepultar com a pessoa que parte; então chega de tornarmos mentiras em verdades e verdades em mentiras. Construa sua vida e sua história sobre princípios, ética, valores e verdades.

Texto: Gleyber Miranda


Publicidade


0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!