terça-feira, dezembro 11, 2012

Parazinho recebe troféu de Município Aprovado pelo SELO UNICEF.


Prefeito Genival ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini e da caravana de Parazinho.


O município de Parazinho recebeu, nesta segunda-feira, 10, o título de Certificação da Conquista do Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012 durante cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Natal.  A cerimônia de entrega dos certificados aos municípios que conquistaram o selo UNICEF contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC. 

O evento foi prestigiado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini; a coordenadora do UNICEF para o RN/CE/PI, Ana Márcia Diógenes; parlamentares, prefeitos, entre outras autoridades. Na ocasião, o município foi parabenizado por todas as autoridades presentes, pelo significativo avanço nos indicadores em favor das crianças e adolescentes. 

O Prefeito Genival Martins recebeu o troféu que representa a conquista do município. Genival estava acompanhado de sua esposa, Rita de Luzier, Secretárias: Maria de Nazaré (educação), Celina (saúde) e Doreane (Assistência social), pelo presidente do CMDCA, Eriberto Freite, diretores escolares e por profissionais da educação e saúde e da administração municipal. 

Parazinho foi o único município da região do Mato Grande que conquistou o selo, o município se destaca à cada dia em todo o Brasil e agora internacionalmente.

A governadora Rosalba Ciarlini, aproveitou a ocasião para anunciar que Parazinho e os demais 45 municípios ganhadores do selo UNICEF serão premiados pelo Governo do Estado com um ônibus escolar. 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, onde os municípios são avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.  

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.










   


















 












Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!