domingo, dezembro 09, 2012

SOCORRO!!! POLÍCIA? POLÍCIA? ONDE? POLÍCIA? CADÊ?



Quem nunca assistiu ao filme: “O Alto da Compadecida”? A gente rir só de lembrar de algumas cenas. Porém, há uma cena em especial que nos chama atenção; quando o Cristo do filme diz no julgamento final: Mamãe, (Maria mãe de Jesus, interpretada por Fernanda Montenegro)   Se a senhora continuar intercedendo pelo povo e ninguém mais for lançado no inferno; o inferno vai ficar como uma repartição pública, existe; mas, não funciona. E partindo desde ponto pensamos: O que existe no Brasil, mas não funciona?

Em conversa com alguns moradores de Parazinho, muitos deles demonstram insatisfação, raiva e indignação quando se trata do policiamento em nossa cidade. Além do número já ser bem reduzido para atender o número de habitantes, os que estão de serviço nem sempre podem atender as ocorrências porque quando a ocorrência é do lado norte da cidade eles vão para o lado sul... e momentos depois, bem depois é que aparecem, afirmam os moradores entrevistados e indignados, que absurdo! E este assunto já se estendeu tanto (dizem os moradores revoltados) que já foi tratado na Câmara dos Vereadores. 

O problema do policiamento não está se estendendo só em Parazinho, mas é um assunto de nível nacional. Por outro lado, na região Sul e Sudeste do Brasil os policiais são alvos de bandidos; já passam dos cem (nos últimos meses) policias assassinados brutalmente por homens fortemente armados. Muitos pensam: mataram mais policiais! Por outro lado não mataram apenas policiais, mataram: maridos, pais de famílias, filhos, amigos, primos... homens e mulheres que saíram de casa para ganhar o seu pão e voltaram dentro de caixões para serem sepultados por quem os amavam e sofrerão até o último dia de suspiro de saudades... entretanto, há também os policiais corruptos, esta semana mais de 60 policias foram presos acusados de cobrar propina para permitir que a boca de fumo continue prosperando.

E assim vivemos no país dos impostos (BRASIL), somos todos vítimas de um sistema onde bandidos andam soltos, muitos até bem vestidos de terno e gravata; enquanto isso os moradores de bem vivem sob o controle dos bandidos e com medo de quem está nas penitenciárias controlando tudo e todos por telefone celular, que legal, a tecnologia é pra todos! São estes homens que estão encarcerados que determinam a hora de sairmos de nossas casas, e ai de nós de desobedecermos.

Texto: Gleyber Miranda


Publicidade



0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!