quinta-feira, dezembro 27, 2012

VENCENDO O MEDO EM 2013...


O ser humano é dotado de muitos dons. Deus o fez a sua imagem e conforme a semelhança dele. Este deveria ser perfeito por toda a sua vida. Entretanto, algo saiu errado. Por uma decisão errada do primeiro homem e da primeira mulher toda a humanidade entrou no mundo do pecado, e neste mundo, medo é um dos sentimentos que mais atuam.
O medo é o sentimento da dúvida e da insegurança. É por meio dele que se manifestam outros sentimentos, como o desespero e o pavor. E para vencê-los os métodos são não ensinados nas faculdades ou escolas da vida; mas, a própria vida nas suas exigências se encarrega de nos ensinar... 

As religiões têm se preocupado em combater este sentimento que impede milhões de pessoas no mundo inteiro de encarar o problema; são tratadas em suas reuniões as mais diversas receitas de combate ao sentimento do medo. O medo de ficar só, o medo de não conquistar o desejado, o medo de adoecer... enfim, são muitos os medos; mas, o mais famoso deles é o medo da morte. Assunto que por muitos é até evitado. Se por um lado o medo traz insegurança, por outro lado o medo nos ensina a sermos mais prudentes, afinal, quem está com medo não entra de qualquer jeito, o medo nos exige atenção, sensatez e vigilância. Quem tem medo de ficar só cultiva suas amizades e ama seus familiares, quem tem medo de não realizar seus sonhos tenta ser um profissional de excelências, quem tem medo de morrer se cuida... e assim por diante.

Neste ano que se inicia, temos o dever de vencermos o medo; mas, não o odiando, pois ele será nosso ajudador para sermos mais prudentes em nossas ações, palavras, decisões e relacionamentos.  Vença o medo, erga a sua cabeça, recomece a maratona em busca dos seus sonhos, faça novos amigos, mude seus hábitos que te impedem de crescer e em 2013 confie mais no Deus que te fez perfeito. Feliz 2013.

Texto: Gleyber Miranda

Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!