sábado, janeiro 12, 2013

Reconhecendo nossas necessidades...



Todas as pessoas que já existiram tiveram algum tipo de necessidade; ou mesmo aquelas que estão vivendo neste momento têm algum tipo de necessidade. Não há rico que não tenha algum tipo de necessidade; se esta não for material, pode ser emocional, sentimental ou espiritual. Muitas pessoas voltam-se para uma vida de prostituição porquê não têm coragem de compartilhar com suas esposas seus sentimentos e desejos mais profundos, entretanto, estas pessoas trazem sobre si um sentimento de louca insegurança e riscos, visto que não confiam seus desejos e sentimentos a sua esposa, mas, confiam sua vida e seu corpo a uma pessoa estranha.

Há ainda os que se escondem no trabalho, gastam a maior parte do tempo da vida com o trabalho, e nunca têm um tempo disponível para a família, para uma confraternização entre amigos. Dizem estes: “Ah que pena, não posso ir, tenho que trabalhar até tarde, me desculpe.” Algumas destas pessoas estão fugindo de relações interpessoais, estão se escondendo dentro de si mesma e não reconhecem suas necessidades. A maioria delas se tornam pessoas solitárias e infelizes, e pessoas infelizes são extremamente perigosas, já que a vida não tem mais valor nenhum pra ela.

Reconhecer nossas necessidades é tomar ciência de que não podemos viver só, não podemos resolver todos os problemas do mundo, e que em certos momentos temos que pedir ajuda de alguém. O fato é que Deus nos criou com necessidades: sentir, ouvir, abraçar, falar, dormir, comer, sorrir, entre tantas outras, são necessidades que temos por toda nossa vida. Por ser muito rico ou poderoso não deixamos de sentir solidão mesmo que tenhamos muitos amigos, não somos felizes do berço a sepultura sem que tenhamos o desejo de um abraço. Não permaneceremos aqui para sempre. Se esconder não vai resolver, fugir também não... por isso abrace mais, sorria mais, desconfie, mas, não julgue... e se houver alguma necessidade que ninguém possa suprir, DEUS PODE.

Texto: Gleyber Miranda 


Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!