quinta-feira, janeiro 03, 2013

SEU NOME NA HISTÓRIA...



Há na Bíblia um provérbio de Salomão que diz: “O nome do justo será honrado, mas, o nome dos perversos apodrecerá” (provérbio 10.7). Certa vez li num livro: “A única coisa que não podemos sepultar com a pessoa que parte é o seu caráter”. Levando em conta a forma como vivemos, por causa das nossas escolhas somos sentenciados a passar por experiências boas ou rins, ou somos infamados ou afamados. Mas, nós não somos lembrados por nossas experiências; somos lembrados pelo que fomos e pelo que fizemos. E isso não importa se fizemos bem ou mal. Nossas experiências nos moldaram como pessoas e nossas atitudes confirmam nossa índole. Mas, se fizermos meio séculos de bons feitos, eles serão desfeitos com uma atitude errada que fizermos.

Um dia, entretanto, temos que partir, dando assim lugar para outras pessoas que continuarão nossos trabalhos; afinal, ninguém é insubstituível, como muitos pensam. Dificilmente o viúvo ou a viúva não casam novamente. Acredita-se que um bom gerente ou um bom contador, ou um excelente médico ou ainda um jogador de futebol podem sim ser substituídos por outros melhores; isso é possível sem dúvida.

Mas, todas as pessoas que viveram entre nós ou na história deixaram sua contribuição. Seja um agricultor que aconselhava seus vizinhos, seja um simples pai que com muita dedicação educou seus filhos para o mundo, seja um professor que ensinou o valor da vida, ou aquilo que ninguém conseguiu ensinar ele o fez com êxito. Homens e mulheres no mundo inteiro deixaram seu legado que duram por décadas e até séculos. O seu nome na história será lembrado por suas escolhas e atitudes; o que você fez ou faz agora definirá o que dirão de você num futuro próximo. Portanto, crescer profissionalmente, atingir objetivos, promover a felicidade das pessoas que amamos sem mentiras ou inveja, sem desejar que os outros caiam para que a sua oportunidade chegue... enfim. Escolha como você quer seu nome na história e em 2013 comece a escrever seu futuro. Seja o autor do livro da sua vida. Defina seu futuro. Afinal, como você quer ser lembrado?

Texto: Gleyber Miranda 

1 comentários :

Anônimo disse...

Sempre inteligente e com sabias palavrras.

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!