sexta-feira, outubro 25, 2013

Leilão tem adesão recorde

O número de projetos inscritos para o o leilão de energia A-5/2013, que será realizado no dia 13 de dezembro visando à contratação de eletricidade para abastecer o mercado em 2018, bateu recorde, informou ontem a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Ao todo, foram cadastrados 929 projetos, o maior número registrado desde que o governo federal passou a realizar leilões públicos para contratação de energia, em 2005. Os empreendimentos totalizam uma capacidade instalada de 35,067 mil Megawatts (MW). A licitação será disputada por hidrelétricas, térmicas a carvão, gás natural, biogás e biomassa, PCHs, usinas eólicas e usinas solares.
Divulgação
Os projetos de energia eólica são maioria entre os inscritos no leilão: O RN está na disputaOs projetos de energia eólica são maioria entre os inscritos no leilão: O RN está na disputa

A energia eólica é a fonte com maior número de projetos inscritos, 670, o que representa uma capacidade instalada de 16,42 mil MW. A segunda fonte com a maior quantidade de usinas cadastradas foi a solar, com 162 projetos, somando 3,891 mil MW.  “Essa grande oferta potencial nos traz tranquilidade, ao assegurar um volume de projetos mais do que suficiente para atender à demanda de energia elétrica em 2018”, disse o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim. Para ele, o leilão de dezembro será o que despertará mais interesse de investidores nacionais e internacionais.


Tribuna do Norte

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!