segunda-feira, outubro 07, 2013

Secretaria de Saúde de Parazinho promove Campanha de Detectação e Prevenção de Glaucoma.


O Governo Municipal de Parazinho através da Secretaria de Saúde promoveu no dia de hoje uma Campanha de Detectação e Prevenção do Glaucoma. Centenas de pessoas compareceram na secretaria de saúde para se submeterem a uma avaliação feita por um oftalmologista.

A campanha contou com a presença de centenas de pessoas da sede do município e das comunidades rurais que foram recepcionados e tiveram a prioridade no atendimento. Após o diagnostico o Oftalmologista encaminhava o paciente ao atendimento especializado para realização de uma avaliação mais completa e em seguida iniciar o tratamento necessário.

A campanha foi idealizada pela Secretária de Saúde Municipal Eliege Oliveira e contou com o apoio dos profissionais em saúde do município. 

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico, nervo que carrega informações visuais do olho até o cérebro. Em muitos casos, os danos ao nervo óptico resultam de um aumento da pressão ocular, também conhecida como pressão intraocular.
Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!