segunda-feira, novembro 25, 2013

Parceria entre a EMPARN, SEBRAE, EMATER, Prefeituras e CPFL Renováveis promove cursos de capacitação para produtores rurais


A EMPARN, o SEBRAE e a EMATER assinaram um acordo de cooperação técnica com a empresa eólica CPFL Renováveis para dar seguimento às ações do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (PDS/RN), que está sendo desenvolvido com a participação das Prefeituras Municipais de São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e João Câmara.

Nessa etapa do PDS/RN os produtores rurais, que tiveram os seus projetos contemplados no edital lançado este ano pela empresa, receberão cursos de capacitação em produção animal - caprinovinocultura e avicultura - no Centro Experimental Terras Secas da EMPARN em Jandaíra/RN. O primeiro curso de uma série acontecerá amanhã (26/11). Os demais serão realizados no mês de dezembro de 2013 e no decorrer do ano de 2014.


A presença dos técnicos regionais da EMATER e dos consultores SEBRAE nestes cursos tem grande importância, uma vez que a EMATER fará o acompanhamento técnico baseado nas informações niveladas durante os cursos e o SEBRAE fará a assessoria aos projetos do PDS/RN considerando-os como pequenos negócios e os produtores rurais como empreendedores. Assim, por meio dos convênios firmados com o PDS/RN, os produtores terão assistência desde a produção até a comercialização dos produtos no mercado.



Publicidade


0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!