7 de março de 2012 - A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 389 milhões para a construção de cinco parques eólicos no Nordeste. Os recursos custearão também os respectivos Sistemas de Transmissão associados. Os parques, quatro no Rio Grande do Norte e um na Bahia, terão capacidade instalada de 138 megawatts (MW) e são controlados pela Neoenergia e pela Iberdrola Renováveis do Brasil.
Os projetos, que foram vencedores do Leilão de Fontes Alternativas de 2010, integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Banco participará com 67,8% dos investimentos totais, de R$ 573,6 milhões, que viabilizarão 1,8 mil empregos diretos e indiretos durante as obras.
Os parques, cujas características principais estão descritas abaixo, ficarão concentrados em quatro regiões principais e demandarão 58 aerogeradores à Gamesa, fornecedora instalada na Bahia.
Calango 2 e 3: com 30 MW de potência cada um, localizados no Rio Grande do Norte, cerca de 650 metros acima do nível do mar, abrangendo os municípios de Bodó, Santana do Matos e Lagoa Nova.
Arizona 1: com 28 MW de potência, na região litorânea de Rio do Fogo (RN), adjacente ao parque Rio do Fogo, do grupo Ibedrola.
Mel 2: com 20 MW de potência, situado na região litorânea de Areia Branca (RN), distante 288 quilômetros de Natal.
Caetité 3: com 30 MW de potência, no município de Caetité, situado em uma região de planalto do Estado da Bahia, mais de mil metros acima do nível do mar.
Fonte: http://ultimoinstante.com.br
Publicidade


0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!