![]() |
| Comunidade teme que dunas estejam ameaçadas. Mário Lima, representando os moradores, sugere relocação dos aerogeradores |
O Ministério Público Estadual recomendou ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN), Gustavo Szilagyi, que não conceda a licença de instalação do Parque Eólico Rei dos Ventos 1, previsto para ser instalado nas dunas do Capim, em Galinhos. A Recomendação Conjunta nº 002/2012, assinada pelo promotor em substituição na Comarca de São Bento do Norte, Roger de Melo Rodrigues, e pela promotora coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias do Meio Ambiente, Rachel Medeiros Germano, foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada. A recomendação foi acatada pelo Idema/RN, que se posicionará nos próximos 15 dias acerca da decisão final das licenças pleiteadas pelo Consórcio Brasventos.
A decisão do órgão ministerial coroa o pleito de um grupo de moradores de Galinhos e da comunidade de Galos, situada a menos de 900 metros da área do Parque das Dunas do Capim, onde 35 aerogeradores poderão não ser instalados, caso o Idema/RN atenda à recomendação dos promotores. A decisão, agora, caberá ao corpo técnico do Instituto que, em consonância com os objetivos da concessionária que ganhou o direito de explorar os ventos da área em questão por 30 anos, emitirá um parecer a favor, contra ou parcialmente favorável à instalação dos aerogeradores na região reclamada pelos empresários e munícipes.
Fonte: Tribuna do Norte
Publicidade

0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!