segunda-feira, maio 21, 2012

Segurança ou Insegurança?// Pereirenses vivem dias de medo.


Por: Ricardo Silva



Desde que começou a instalação de parques eólicos nas redondezas de Pereiros que vem acontecendo vários casos de roubos e até assaltos na região. A população está passando por dias de suspense e muito medo, tendo em vista a tranquilidade e calma que antes reinava por aqui.

Após alguns roubos realizados nas empresas que estão instalando os parques, estas adotaram como medida preventiva a contratação de possíveis “vigilantes”, e até policiais andaram fazendo ronda na comunidade. Isso poderia ser um ponto positivo no quesito segurança, uma vez que esses “vigilantes” fazendo ronda nas redondezas de Pereiros durante a noite inibiria a ação dos assaltantes.

Porem, desde que esses vigilantes começaram a fazer rondas nos trechos da obra e nas ruas de Pereiros, a comunidade está vivendo dias de muito medo e tensão, pelo fato desses vigilantes passarem nas ruas muitas vezes encapuzados e exibindo suas armas como forma de inibição. Comenta-se ainda que estes vigilantes se pronunciam dizendo que ao pegar alguém transitando pelos trechos da obra vão “mandar bala”.

Na última quinta-feira (17), os vigilantes das empresas abordaram três jovens de Pereiros que vinham à pé na estrada durante a noite. Segundo os jovens quando os vigilantes viram os três já foram apontando as armas e ordenando que estes parassem, porem, na condição de medo os jovens correram. Os vigilantes entraram na comunidade em busca dos jovens, causando medo à população, chegando a descer do veículo de capô e armas na mão. Pessoas idosas passaram mal com a cena nunca acontecida antes em Pereiros.

Estamos num meio termo: Seguros ou Inseguros.

 Publicidade

1 comentários :

Anônimo disse...

PROCURE A DELEGACIA E FORMALIZEM UMA QUEIXA POIS ELES NÃO TEM PODER DE POLICIA PARA FAZEREM TAL COISA.

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!