sexta-feira, outubro 12, 2012

SOBRE POLÍTICA: VERDADE OU MENTIRA?


 Você já ouviu falar sobre livre-arbítrio? O livre-arbítrio está diretamente ligado à vontade própria; é justamente o ponto mais elevado da nossa consciência quando se trata de tomar decisões. As muitas coisas que acontecem em nossas vidas sejam boas ou ruins, Deus não tem ligação direta com isso; afinal, o que passamos hoje é resultado das nossas escolhas e decisões feitas ontem.  A Bíblia diz em vários versículos que o homem tem liberdade de escolha. Leia depois: Eclesiastes Cap. 11 vers. 9.

Reflita: se nós, seres racionais, pensantes e críticos somos livres para pensarmos o que quisermos ou fazer e até falar o que vem na mente, então por quê digo que ganhamos a política porque Deus estava do nosso lado e não do lado de quem perdeu?  Isso é tolice! Deus está do lado de todos, abençoa a todos, da saúde e vida a todos...

A tomada de decisão em: casar, construir uma casa, comprar um carro, comer feijão preto ou feijão verde é uma decisão nossa, inclusive a tomada de decisão de votar no candidato que achamos melhor por determinada razão. Vejo desde domingo pessoas dizendo: “Ganhamos a política porque Deus estava do nosso lado!” Acredito que ganhou quem obteve o maior número de sufrágios, e por decisão da maioria do povo isso aconteceu, todavia, afirmo: DEUS ESTÁ COM TODOS. Porém, acredite: xingar pessoas idosas, vaiar seus próprios amigos, jogar ovos nas casas das pessoas que não conseguiram eleger seus candidatos é sem dúvida um comportamento de entristecer o coração de Deus. 

Como ficar quieto diante de uma vitória, de uma batalha que fora ganha? Impossível, concordo! Porém, acredita-se em todo Brasil que é possível pular, dançar, comemorar, abraçar, sorrir... enfim, tudo isso pode e deveria acontecer sem humilhar, sem xingar, sem vaiar ou desrespeitar pessoas, inclusive os novos próprios conterrâneos e idosos.

Texto: Gleyber Miranda


Publicidade



0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!