segunda-feira, março 18, 2013

Falta de segurança e policiamento em Parazinho contribui para o aumento do número de assaltos e roubos.


A falta de segurança e a atuação ineficaz da policia de Parazinho tem contribuido significativamente para o aumento do número de assaltos à mão armada e roubos na cidade de Parazinho e na zona rural do município.

É fato que a culpa não deve ser atribuída somente ao policiamento, é bem verdade que o número de efetiivo que o município dispõe não supri a demanda dos casos e nem intimida se quer ações de bandidos que vem cada vez mais aumentando em nossa cidade. As dificuldades enfrentadas pelo policiamento local é enorme,  desde de viaturas em péssimas condições até falta de armamento e mesmo de efetivo.

Neste último ano o índice de assaltos à mão armada nas ruas de Parazinho e nas estradas da zona rural aumentou bastante, como também arrombamentos e furtos. Analisando do ponto de vista prevencionista, o problema da falta de um policiamento ostensivo deixa a cidade refém de marginais. Se não tem segurança fica mais fácil a ação desses indivíduos.

O problema de insegurança já foi tratado pelo poder público junto com a comunidade, no mês passado o governo municipal promoveu uma audiência pública para discutir a problemática, vamos aguardar o resultado desta audiência, esperamos que o poder público municipal com o apoio dos demais poderes (estaduais e até federal), possa encontrar soluções para esse caos em que se encontra nosso município. 

Está na hora da população se unir e junto ao governo ir em busca de medidas que possam garantir a segurança dos municípes parazinhenses, não podemos ficar à mercer de bandidos, continuar sendo vítimas da violência e achar que isso é fruto do desenvolvimento e encarar essa situação como nossa nova realidade.

Ricardo Silva


Publicidade


1 comentários :

Anônimo disse...

Vamos esperar o resultado da audiência sentados, pois quem enricou com promessas foi o santo "SÃO SEVERINO DOS RAMOS". infelizmente amigo ricardo nossa cidade estar entregue aos bandidos, pois se eles quiserem todos os dias roubam, furtam, arrombam e assaltam em Parazinho, é como você mesmo diz, não se pode fazer segurança pública com apenas um policial, segurança se faz com todos. Mas esse problema não é só em Parazinho não, todo o estado sofre com a insegurança.

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!