segunda-feira, junho 03, 2013

Opnião // Onda de assaltos aterroriza população de João Câmara.



A cidade de João Câmara viveu neste fim de semana dias de medo e suspense. Foi noticiado cerca de quase 15 assaltos no comércio e instituições da cidade em três dias. A onda de assaltos iniciou na sexta-feira e se estendeu até ontem (domingo).

Os comerciantes, maiores vítimas, tiveram que fechar seus estabelecimentos mais cedo no sábado com medo da ação dos bandidos, que pela intensidade e frequência dos delitos parecem atuar sem nenhum temor de punição. A onda de assaltos amedronta também os populares que se sentem acuados com medo de saírem de casa em seus veículos ou até mesmo a pé.

Durante alguns sábados a redação do blog tem estado em João Câmara no encerramento da feira e nos deparamos com situações que são na verdade um convite aos assaltantes, um leque de opções é proporcionado a esses indivíduos. Destacamos aqui a falta de policiamento no centro comercial da cidade; entre 17:00h e 18:00h todos os comerciantes estão guardando mercadorias, batendo caixa e fechando seus estabelecimentos, raramente uma viatura da policia passa por esses locais. Deveria ser disposto policiamento fazendo rondas a pé e em viaturas. A falta de iluminação também é um problema, ao anoitecer as ruas fica escuras, a iluminação não é suficiente para tornar essas ruas mais claras e intimidar a ação dos bandidos.

Se não existe um trabalho ostensivo e punitivo que intimide a ação dos bandidos, tem-se como consequência o aumento na frequência da ação destes na cidade. Imagine se destes 15 assaltos nenhum bandido for preso, vai dar a entender que cidade está abandonada e que amanha pode ter 30 assaltos ou mais que não vai acontecer nada com os bandidos, que as vítimas é quem vão ficar no prejuízo. Enquanto estiver acontecendo somente assalto está bom, e quando começar a acontecer assaltos seguidos de morte? 


Publicidade

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação!! Obrigado!!